segunda-feira, 7 de maio de 2012

ATIVIDADE: PAUTA JORNALÍSTICA.


RETRANCA: Ebecult - Samba de Roda.

FONTE: Apresentação de Grupos de samba de roda no Auditório do CAHL.

Informação: O Recôncavo Baiano famoso pelo seu Patrimônio Cultural, o Samba de Roda não poderia ficar de fora de um acontecimento como este, um  grande evento de multiculturas. O grande objetivo deste trabalho  é mostrar aos cachoeiranos a importância de se preservar o samba de raiz, que é passado de geração pra geração. Aqui enfoca a criatividade dos arranjos instrumentais, objetos inusitados onde o som se harmoniza com os passos do samba.



PG - Neste plano temos a visão da rua 25, onde os cachoeiranos se reúnem para o famoso bate papo e as apresentações de grupos de samba de roda.
.


PC - Samba no auditório do CAHL, aqui mostra que o samba não tem gênero, vemos uma mulher usando um prato doméstico como instrumento musical. A criatividade do povo.



PC- Percebemos nesta foto o predomínio do negro, que corresponde a maioria da população do Recôncavo Baiano e que são os criadores do samba de Roda.



PA- Um idoso tocando pandeiro, o amor pelo samba que os anos não conseguem apagar.



PC- Grupo de samba de roda se apresentando no Auditório do CAHL.



PM- Neste plano temos a visualização da conquista, que mostra que o Samba tem sua sedução, seu carisma, refletidas no semblante das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário