quarta-feira, 16 de maio de 2012

II Atividade

1 - Criar uma pauta fotojornalística para a cobertura do III Encontro Baiano de Estudos em Cultura, que aconteceu em Cachoeira no mês de abril.
2 -  Executar a pauta.

Retranca:


Quarta dos Tambores traz musicalidade dos terreiros para o III Ebecult

 

O Projeto Cultural, Quarta dos Tambores participou na quarta (18), na Praça Teixeira de Freitas da abertura do III Ebecult e contou com apresentações musicais dos representantes das quatro Nações do Candomblé (Jêje, Nagô, Ketu e Angola) da Cidade da Cachoeira, além de artistas como o professor e coreógrafo Edson Bispo, a Filarmônica Lyra Ceciliana, e os grupos de Samba de Roda Filhos do Caquende e Filhos da Barragem.
A Quarta dos Tambores acontece normalmente toda a primeira quarta-feira de cada mês e é um evento que nasceu da iniciativa dos terreiros e grupos culturais, de juntos promoverem a cultura local, da arte que é produzida pelos povos de candomblé como também da arte que é produzida pelos artistas em geral. O evento contou com presenças ilustres como Dona Dalva do Samba de Roda Suerdieck, Dona Zelita do Samba de Roda das Raparigas de Saubara e do Senhor Rosildo, Coordenador da Associação dos Sambas de Roda do Estado da Bahia.


O cântico das quatro Nações do Candomblé abriu o evento, em seguida houve a apresentação da Filarmônica Lyra Ceciliana e uma breve oficina de dança ao ar livre com o coreografo Edson Bispo. O Samba de Roda Filhos do Caquende apresentou o tradicional samba do recôncavo e por último o grupo Filhos da Barragem encerra o primeiro dia da programação do III Ebecult na Quarta dos Tambores.

Apresentação de músicos de quatro Nações do Candomblé (Jêje, Nagô, Ketu e Angola) da Cidade da Cachoeira


 Samba de Roda Filhos do Caquende 







Turistas e moradores do Recôncavo assistem Dona Dalva do Samba de Roda Suerdieck mostrando o verdadeiro passo do Samba de Roda.


Apresentação da Filarmônica Lyra Ceciliana, composta por adolescentes da Cidade de Cachoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário